Que tal conhecer um pouco sobre o célebre escritor John Green!?

cidadespapel_containerCultura

John Green escreveu diversos sucessos, como por exemplo: “A Culpa é das Estrelas” e “Quem é Você, Alasca!?”

Você já deve ter lido, ouvido falar, ou assistido algo construído pelo escritor John Green, se não viu ainda, logo vai acabar tendo contato com alguma criação do autor.

Bastante versátil, John Green é vlogger, empresário, autor e produtor de livros para jovens, tendo como alguns de seus maiores sucessos os livros “Cidades de Papel”, “A Culpa é das Estrelas” e “Quem é você, Alasca!?”.

Um de seus livros(A Culpa é das Estrelas), recentemente marcou presença nas telinhas dos cinemas de todo o mundo, causando rebuliço em várias partes inclusive do Brasil.

Abordando temas bastante comuns entre os Jovens, o escritor tem uma rara capacidade de retratar suas histórias de forma bastante clara e objetiva, descrevendo histórias muitas vezes tristes, mas que trazem algo de valor significativo na forma de encararmos nossas vidas.

Aclamado pela crítica, autor Best Seller do The Ner York Times, premiado coa a Pintz Medal e o Printz Honor da American Library Assosiation, sobra reconhecimento para o trabalho deste jovem escritor norte americano.

Confira Alguns dos livros escritos por John Green:

 

A Culpa é das Estrelas:

Hazel esta com seus dias contados em virtude de um câncer prematuro.
Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, a dificuldade que cerceia a vida de Hazer não é das melhores.

Seu prognóstico é de dias contados, apesar de mais longos em virtude do encolhimento do tumor, ainda “dias contados”.

Viver seus últimos dias sob esta ótica, e encontrar o amor de sua vida durante pode ser maravilhoso, e terrível ao mesmo tempo.

Em toda boa história há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Esta é uma história para ler e reler várias vezes, chorar e rir, e influencia que enxerguemos a vida sob uma ótica um pouco diferente.
E se você tivesse que viver hoje, como se fosse seu último dia, o que faria?

Onde comprar: https://www.containercultura.com.br/literatura-estrangeira/a-culpa-e-das-estrelas-9788580572261/#detalhes

Quem é Você Alasca:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o ‘Grande Talvez’.
Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

 

 

 

 

Onde comprar: https://www.containercultura.com.br/literatura-estrangeira/quem-e-voce-alasca-/#detalhes

 

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola, Margo Roth Spiegelman.

Até que em um cinco de maio que poderia ter sido como outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.

E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las.

Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

 

Onde comprar: https://www.containercultura.com.br/literatura-estrangeira/cidades-de-papel-9788580573749/#detalhes

Confira todos os principais livros de John Green disponíveis nas estantes da Container Cultura:

https://www.containercultura.com.br/autores/john-green/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *