Qual livro ler? Veja o fenômeno A Culpa é das Estrelas!

1c7728_7cfc9c9c5c884590859939f04f09f291

Qual livro ler? A Culpa é das estrelas, talvez seja uma boa opção…

Você com certeza já dever ter ouvido falar do livro “A culpa é das estrelas”

Ele fez um sucesso imenso no mundo todo! Veja o porquê!

Qual livro ler? A Culpa é das Estrelas
Qual livro ler? A Culpa é das Estrelas

O autor norte-americano John Green entrou de cabeça nessa realidade e hoje suas obras estão entre as mais vendidas no mundo. A Culpa é das Estrelas, especificamente, foi responsável pelo choro de muitos adolescentes e adultos por aí.

A história:

O livro conta a história da jovem Hazel Grace, que sofre de câncer e vive quase totalmente afastada de qualquer convívio social, à espera da morte iminente. Durante uma sessão de terapia de grupo; ela conhece aquele que será o grande amor de sua curta vida: Augustus Waters. Jovem que teve sua perna amputada devido à doença.

Hazel e Augustus têm uma química natural, o que torna essa paixão desesperada tão crível quanto depressiva. O autor acerta ao fazer da garota uma pessoa independente e de fortes opiniões. Não é ofuscada nem se deixa levar por sentimentos banais e jamais se anula junto a seu pretendente. Além disso, sua maior preocupação é minimizar o impacto da própria morte para outras pessoas.

Por isso fica extremamente relutante em assumir um compromisso sério com Augustus. E por isso faz de tudo para que os pais se acostumem com a ideia de não tê-la mais por perto. Próximo do final, há um momento extremamente tocante; Hazel finalmente descobre que os pais se adaptaram a essa realidade e que não deixarão de viver depois que ela se for.

Na verdade, é possível dizer que as maiores virtudes de A Culpa é das Estrelas estão nesses pequenos momentos. São eles que passam a noção de pessoas reais e complexas, fazendo com que o público se identifique com elas. Acabando por suavizar os traços claramente manipuladores da narrativa, daqueles que forçam situações para tirar lágrimas de a qualquer custo.

Filosofia:

As filosofias de vida dos personagens principais, fortemente baseadas em caracteres da cultura pop, servem para adentrar seu mundo introspectivo. Entretanto, a repetição de fórmulas e preceitos exageradamente bonitinhos, fofos o suficiente para serem replicados para sempre em perfis de redes sociais, cansa a partir de um certo tempo.

Fonte: Cinelogin

Se você tem dúvidas sobre qual livro ler, esta sem dúvida é uma excelente opção.

Veja agora o livro no nosso sebo online, clicando AQUI

Container Cultura, Livros por créditos, Créditos por Livro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *